janeiro 09, 2009

HISTÓRIAS DE TERRA

O livro acima – escrito pela Marcia Kupstas e editado pela Salesiana – reúne uma história do Candomblé de matriz Iorubá, um trecho do épico hindu Ramayana e narrativas ancestrais contadas por uma avó japonesa. Misturando carvão, grafite, terra, areia, argila, pedra, madeira e mesmo mofo, fiz as ilustrações. No miolo procurei um registro mais arenoso, que fosse perceptível mesmo impresso apenas em preto. Abaixo estão reunidos os orixás para a festa do supremo Olorum-Olodumare. No centro, sob a terra, sua discreta filha Onilé.

6 comentários:

rosana urbes disse...

Negro, não conhecia seu blog ! seu trabalho é pra la de lindo ! eu quero esse livro, como eu faço, ja esta nas livrarias ?
bjs ! Rosana ( ah, sim, Urbes )

Anônimo disse...

Grato, Rosana! Para falar a verdade, ainda não sei se esse Histórias de Terra já está impresso e distribuído. Será preciso consultar a Editora Salesiana. Perguntarei à editora Agueda, quando puder. O texto da Marcia Kupstas flui deliciosamente bem. Se souber de novidades avisarei, OK?

Bjs!

CárcamO disse...

esta capa ficou belíssima.a escolha do tipo foi sua tb?
gostei muito das cores e texturas logradas.
parabéns!
abs

Anônimo disse...

Sim, Cárcamo. Na verdade, desenhei a tipografia. A editora me deixou livre para fazer tanto a ilustração quanto o design de capa. Pena que as imagens de miolo não sejam coloridas também. Um abraco e obrigado pela visita!

Marlowa disse...

Incrível, você tem o poder de colocar o maior sentimento no que faz, que dom Negro, é um prazer incomensurável estar aprendendo tanto contigo.

Anônimo disse...

Espero que sim, Marlowa! Pelo menos gosto disso. E fico contente com a sua receptividade. Saravá! Assim seja, colega. Estamos todos aprendendo. Parou, vira poste. Já dizia o Simão!

Bjs,